26 de janeiro de 2016

Leve, Leia e Circule Conexão CACS

Dia 25 de Janeiro, dia nacional do "Esqueça um Livro"
" Sou um livro esquecido. Se você quiser me conhecer, me leve, leia e depois me esqueça em algum lugar para que outros me encontrem...
Se não puder me ler agora, me deixe aqui mesmo para alguém me encontrar."...

 Hoje, Libertamos o pó mágico contido nos livros... neste momento, estão viajando nas mãos das pessoas que ousaram se aventurar nas suas páginas de emoção....

Até outro dia amigos!


"Nas estantes os livros ficam
(até se dispersarem ou desfazerem)
enquanto tudo
passa. O pó acumula-se
e depois de limpo
torna a acumular-se
no cimo das lombadas.
Quando a cidade está suja
(obras, carros, poeiras)
o pó é mais negro e por vezes
espesso. Os livros ficam,
valem mais que tudo,
mas apesar do amor
(amor das coisas mudas
que sussurram)
e do cuidado doméstico
fica sempre, em baixo,
do lado oposto à lombada,
uma pequena marca negra
do pó nas páginas.
A marca faz parte dos livros.
Estão marcados. Nós também."

Pedro Mexia, in "Duplo Império"


Mais fotos do evento link Aqui












Nenhum comentário: