Release



Quem Somos

Quem Somos

O Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS) foi criado em 16 de fevereiro de 2011. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público sem fins lucrativos.(ONG)
O CACS é dirigido por uma Diretoria Executiva, e um Conselho Fiscal, cujos membros são eleitos em Assembleia Geral de Associados e não são remunerados.
A ideia da criação do Círculo Artístico Cultural de Saquarema surgiu a partir de um grupo de pessoas que pretende enriquecer a cultura do município com projetos Culturais e Ambientais para atrair o maior numero de pessoas para o universo das Artes e da conscientização do meio ambiente e do patrimônio Cultural (material e imaterial), criando um público com novas perspectivas de entretenimento e opções de emprego e renda e com essa atitude democratizar o acesso aos bens culturais para o desenvolvimento sustentável do nosso município.
O nosso objetivo principal é fomentar a vida Cultural de Saquarema, incluindo os turistas e a comunidade com foco especial nas crianças e nos jovens da região. Através de uma rede horizontal de transformação, de invenção, de fazer e refazer, no sentido de uma geração de uma teia de significações que envolva a todos.
Gerar oportunidades de contato com as diferentes linguagens e expressões artísticas. Fomentando esse universo com oficinas gratuitas e ou particulares nas áreas: Artes Plásticas; Literatura;livro e Leitura; Música; Dança; Teatro; Cultura Popular; Artesanato; Áudio visual; Fotografia; Teatro de Bonecos; Palestras e Atividades de conscientização do patrimônio Cultural e museológico, Educação Ambiental, Oficinas de reciclagem, entre outros projetos. Visando desenvolver na população em geral a consciência crítica e trabalhar a noção de cidadania.
Realizamos projetos Culturais, intercâmbios Culturais e Ambientais,festivais, exposições de arte, feiras, recitais e concertos, mostras de cinema recreativo, promovemos e incentivamos a leitura, a pesquisa e a sustentabilidade em parceria com entidades públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas. O nosso coletivo é um território de trocas de saberes. Desenvolvemos projetos, vivências e experiências de arte, cultura, economia solidária e economia criativa.
Estamos nos estruturando, aumentando o circulo de amigos que se identificam e apoiam as nossas ações e assim fica mais fácil perseverar e encarar as adversidades que toda ONG enfrenta para desenvolver os seus objetivos. Estamos conscientes das nossas responsabilidades e firmes na estrada das realizações Parabéns CACS, avante !
http://cacs-saquarema.blogspot.com/

Sede: Rua João Alves Muniz, 4.500, Bairro Barra Nova, Saquarema, RJ - Brasil
- Núcleo de arte no Boqueirão: Av Nossa Senhora de Nazareth Portão Vermelho, (ao lado do Bazar Mendes)

tel:(22) WhatsApp 99865-8608,ou 2651-8409 Responsável: Telma Cavalcanti ou pelo e-mail, cacs.saquarema@gmail.com
Blog: http://cacs-saquarema.blogspot.com/
Boa Sorte, CACS!

Diretoria:

Diretor Presidente: Telma Cavalcanti
Diretor Administrativo:Kátia Alpin
Diretor Financeiro: Francisco de Assis Rufino
Secretário Executivo: Lina Malheiros Barcellos
1° Conselheiro Fiscal: Denise Torres
2° Conselheiro Fiscal: José Domingos Mattos
3º Conselheiro : José Ricardo Pellicione