21 de janeiro de 2016

"Esqueça um Livro"

OI amigos,
Vamos esquecer um livro?
Já sabe onde esquecerá seu livro?
Nós do Cacs, montamos um circuito. Esqueceremos nossos Livros nessa segunda feira dia 25 /01, Dia Nacional do "Esqueça um Livro" nos pontos de ônibus ao longo da Av. Saquarema.
Sabe o que mais planejamos?
Ao terminar o circuito, estaremos na praça do Bem Estar para aquela foto coletiva às 19h.
Contamos com você!
Lembre-se: basta 1 livro esquecido para você participar do projeto.
Esqueça em qualquer lugar, fotografe e compartilhe a sua ação no nosso mural!
Até lá!

O Cacs Saquarema, desde 2011 data da sua fundação, recebe doações de livros que hoje forma o nosso acervo Literário . A maioria já está cadastrado pela nossa sócia fundadora e voluntária, a Turismóloga e atualmente estudante de Biblioteconomia na UFF, Márcia Moreira. Os Livros estão sendo cadastrados, aos poucos e estão expostos em na nossa biblioteca virtual http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/394140/page:1 Em breve a nossa biblioteca, estará aberta para visitação dos interessados.
O Setor Literário do Cacs, também conta com a colaboração da pedagoga e escritora Lina Malheiros Barcellos, entre outros amigos que incentivam o nosso trabalho no setor, entre eles a escritora Roseana Murray.
No calendário anual de eventos do CACS, Contamos com os seguintes projetos para fomentar o setor Literário:
"Sarau Encontros Poéticos"; " Sebo do CACS"; e o Projeto de Troca e incentivo a leitura, " Leia , Leve e Circule".
Na Próxima Segunda Feira, dia 25, vamos participar do Projeto " Esqueça um Livro " que acontece em São Paulo e comemora o dia Nacional do Esqueça um Livro". O projeto é inspirado no BookCrossing, criado em 2001 nos Estados Unidos com um objetivo nada modesto: fazer do mundo uma biblioteca.
* Bookcrossing é o nome que se dá a prática de “esquecer” livros, propositadamente para alguém encontrá-lo, lê-lo e esquecer de novo. É algo constante em países europeus e já tem vários adeptos no Sudeste do Brasil. Vamos difundir a ideia e semear livros ...
O Cacs está abraçando essa ideia.
Contamos com o apoio dos amigos para juntos participarmos dessa empreitada. Vamos esquecer um livro no dia 25 de Janeiro
nos bancos das praças, nos pontos de ônibus. Bares, etc...
Salve o dia Nacional do "Esqueça um Livro".
UMA SUGESTÃO: FOTOGRAFAR A AÇÃO, e postar no facebook do Cacs Saquarema.
Grata!
 

Nenhum comentário: