14 de setembro de 2014

Circulando vitórias para a Cultura de Saquarema

Curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais  turma 7 Baixada litorânea - Saquarema

   Coordenação Geral Telma Cavalcanti, Assistente administrativa Janaina Coelho, Diretor de produção , Aline Fernandes da Silva , supervisão Rita Daumas. entre os 20 melhores projetos !

  

Telma Cavalcanti ao lado de MARIA HELENA CUNHA - Gestora Cultural, pesquisadora, consultora, Mestre em Educação (FAE/UFMG), especialista em Planejamento e Gestão Cultural (PUC/MG), Diretora da Inspire|Gestão Cultural e da DUO Editorial, sócia-fundadora da DUO Informação e Cultura. Foi coordenadora acadêmica do curso de pós-graduação em Gestão Cultural do Centro Universitário UNA (2004-2011). Publicou o livro Gestão Cultural: profissão em formação pela DUO Editorial, em 2007.

 

Ao lado de LIA CALABRE - Doutora em história pela Universidade Federal Fluminense. Pesquisadora e chefe do setor de Estudos de Política Cultural da Fundação Casa de Rui Barbosa – Minc e professora dos MBAs de Gestão e Produção Cultural da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro) e da Universidade Cândido Mendes.


Telma Cavalcanti , ao lado  de Cleise Campos, uma honra estar ao seu lado . Parabéns pela organização do projeto do Curso. sucesso!

Cleise Campos, Atriz bonequeira na empresa Teatro de Bonecos Trio de Três


http://www.teatrodebonecostriodetres.blogspot/


 

 Telma Cavalcanti ao lado da Telma Oliviere Consultora da Unesco, coordenadora Geral de Instrumentos do Sistema Nacional de cultura CGSNC Ministério da Cultura uma honra!

Parabéns para nossa presidente , Telma Cavalcanti e equipe do projeto, sucesso!
 Mais fotos do Evento acessem Aqui

Ontem · · Tiradas em UERJ
Por Telma Cavalcanti 
Descrever a emoção desse momento (...)

Ainda estou impactada.
Horas de sono perdidas, estresse emocional, prazos se esgotando ..., reuniões... Tudo começou em novembro de 2013 e a culminância dessa dedicação aconteceu de forma surpreendente . Turma 7 projeto Raizes de Saquarema , Coordenação Geral Telma Cavalcanti, Assistente administrativa Janaina Coelho, Diretor de produção , Aline Fernandes da Silva , supervisão Rita Daumas. entre os 20 melhores projetos !
O curso de extensão com certificação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ , foram 880 inscritos , 300 finalizaram o curso 120 apresentaram o TCC e 20 projetos foram selecionados e serão contemplados.
Saquarema estava representada por dois grupos Felipe Craveiro, Jonatan Andrade e Olívia Mitidieri e o outro formado Por Telma Cavalcanti, Aline Fernanda, Janaina Coelho e Rita Daumas, Escolhemos elaborar um projeto intitulado Raízes de Saquarema que tem por objetivo promover e valorizar a identidade Cultural do Município de Saquarema , criando o primeiro espaço público de memoria e de referência na área do Patrimônio Cultural, propondo a curadoria , a gestão e o aparelhamento de uma sala no centro cultural Municipal, que está sendo construido no Município, com previsão de funcionamento para 2015 e será destinado a promover projetos , intercâmbios para trocas de experiências entre pontos de memória do estado, através de ações complementares : Seminários , Palestras, exposições do patrimônio Cultural e museológico municipal, atendendo a educadores, educandos , gestores culturais, agentes culturais , artistas, turistas, mestres de notório saber e toda comunidade.

" Saquarema é o ponto exato do universo onde a poesia rolou a escada da igreja Nossa Senhora de Nazareth e caiu em cima do ideal da beleza"

Artur da Távola

Esse projeto é o nosso presente para a nossa querida Saquarema!

Parabéns Saquarema !

"o conceito de cultura contemporânea, tão apregoado, tem muito pouco que ver com a mera produção de objectos e eventos culturais convencionais, como exposições, peças de teatro, filmes ou literatura. A cultura contemporânea, entendida como criatividade, é hoje um dos principais motores das sociedades desenvolvidas e está presente em praticamente todas as actividades humanas, das económicas à política, passando pelos próprios modos de vida e comportamentos sociais. Sem cultura incorporada não existe hoje praticamente nada de relevante. (...) Ela emerge da capacidade de inovação das comunidades e dos indivíduos, assente no acesso e partilha dos novos saberes e da ousadia de uma constante experimentação sem limites. E também, claro está, do conhecimento da história e do património que é essencialmente matéria do ensino e da museologia." Autor - Moura , Leonel


Os meus agradecimentos a minha família , por compreender as minhas faltas...

A equipe do curso de gestão que aprovou a minha matrícula.
A minha tutora Satyan Aline Carvalho, pelo carinho, atenção e palavras de incentivo.
A equipe que está comigo nessa empreitada árdua e com muito trabalho pela frente.
A Diony Fernandes, e Ana Paula Fortunato, por acreditarem no meu potencial.
A todos os meus amigos que se preocuparam com as minhas noites mal dormidas.

Eu estou muito feliz!

Glórias em especial a Deus que me dá forças e saúde , sem você nada acontece!

Parabenizo a todos os grupos e os amigos que conquistei nesse trajeto , estamos unidos pelo ideal de vida e amor a arte e a cultura . todos são vencedores , é uma honra estar entre os 20 melhores projetos , porque todos os 120 projetos são maravilhosos . Sucesso para todos !

Peço para que todos os amigos marquem as suas fotos e os grupos apresentem os seus trabalhos .
felicidades!

Nenhum comentário: