27 de maio de 2014

Sarau "Encontros Poéticos" Conexão CACS




Sarau Encontros Poéticos Conexão CACS

 O Sarau é um encontro interativo educativo e intimista para propagar as artes em especial a literatura . O nosso III Sarau de 2014 é dedicado a Jorge Amado . Na programação , vídeo, roda de leitura , varal de poesia e música .


A solução dos problemas humanos terá que contar com a literatura, a musica, a pintura, enfim com as artes.
O homem necessita de beleza como necessita de pão e de liberdade. As artes existirão enquanto o homem existir sobre a face da terra. A literatura sera sempre uma arma do homem em sua caminhada pela terra, em sua busca de felicidade.
Jorge Amado

Os nossos agradecimentos a todos os amigos e parceiros culturais que estavam presentes no evento.
Em especial os nossos agradecimentos a Claudia Borges, pelo carinho e atenção em aceitar o convite de última hora para coordenar a roda de leitura .
Adoramos, mergulhar na caatinga de Jorge Amado.
Parabéns!
Os nossos agradecimentos aos parceiros de sempre, Kátia Alpin, Felipe Damiani Gualberto, Pablo Dos Reis, Ricardo Beltrao e Fernanda Ramos, Lucas Figueiredo e Diretora Teatral Déborah de Oliveira, e Neuza Oliveira Superintendente de Cultura da Casa Walmir Ayala , pela força, carinho e atenção .
Aos apoios culturais de Saulo Fabricio, Jorge Copello, SEMEC Secretaria Secretaria Municipal De Educação E Cultura - SMEC e Vereador Chico Peres, sucesso !

Mais informações sobre o escritor Jorge Amado, acessem http://www.jorgeamado.org.br/

Fotos by Kátia Alpin, Fernanda Ramos e Felipe Damiane 



 
Não pode haver criação literária mais popular, que fale mais diretamente ao coração do povo do que a trova. É através dela que o povo toma contato com a poesia e
sente sua força. Por isso mesmo, a trova e o trovador são imortais.

Jorge Amado 



Claudia Borges, coordenou a roda com maestria e nos encantou com o texto "A caatinga."
Viajamos pelo sertão do nordeste, nos encantamos com a Umburana árvore macaubenses nativa da floresta estacional semidecídual, floresta ombrófila densa, cerrado, caatinga.
Utilizada para : Construção, madeira nobre para entalhe, tonéis para envelhecimento de cachaça entre outros utensílios domésticos entre eles a colher de pau. .
A Casca externa apresenta cor variável, amarela avermelhada . A casca interna exala odor característico de cumarina, sua coloração é amarela e apresenta sabor amargo.
A flor é amarela.
As abelhas adoram as flores da Umburana e fabricam o mel de umburana muito popular .
Também muito popular a cachaça Brejeirinha que é produzida em Alagoa Nova , na Região do brejo paraibano, a mesma é envelhecida em Barril de umburana, sua produção iniciou-se no ano de 2009 o fundador é o senhor Francisco Rufino, que produz outros sabores como Canelinha adormecida em Barril umburana e a Cristal!



Porque sendo Curió um incurável romântico, noivava freqüentemente, vítima de paixões fulminantes. Cada noivado era devidamente comemorado, com alegria ao iniciar-se, com tristeza e filosofia ao encerrar-se,
Jorge Amado





A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras.
Jorge Amado
 

 Mais fotos do evento acessem Aqui  






Nenhum comentário: