25 de abril de 2012

CACS e O Núcleo de poesia Alberto de Oliveira na Lona Cultural

Lona Cultural terá sarau de poesia no dia 28 de abril

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Saquarema (SMEC) realiza no próximo dia 28/04 o Sarau de Poesia e Música em homenagem aos 155 anos de nascimento do poeta saquaremense Alberto de Oliveira (1857-1937). O evento conta com parceria do Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira e do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS), que estão desenvolvendo a programação de conteúdo. O sarau será realizado de 17h às 21 horas, na Lona Cultural da Praia da Vila. Em caso de chuva, será transferido para o Teatro Municipal Mario Lago, no mesmo dia e horário.

Circulando ...

O núcleo de Poesia informa:

 Devido às condições metereológicas, o sarau de poesia e música promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Saquarema neste sábado, 28/04, será realizado no Teatro Mario Lago. O evento acontece de 17h às 21 horas, com entrada franca, com coordenação literária do Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira e apoio do Círculo Artístico Cultural de Saquarema (CACS).

O sarau é aberto a participação de todos que apreciam poesia, poetas, leitores, amantes da arte. Todos os presentes concorrerão a sorteio de brindes. Autores da região também estarão presentes autografando seus livros, tendo já as presenças confirmadas de Gabriela Pedroso, Dina Costa, Jota de Jesus, Camilo Mota, Jorge Figueiredo, Victorino Aguiar e Marlene Blois. A questão do meio ambiente será abordada por integrantes do CACS. No final, está prevista apresentação musical de Miro Zager e grupo.
O evento é comemorativo aos 155 anos do poeta saquaremense Alberto de Oliveira (1857-1937), sobre cuja vida falará o também poeta Chico Peres. Alberto de Oliveira foi poeta e professor e um dos principais nomes do parnasianismo brasileiro, ao lado de Olavo Bilac e Raimundo Correia. Nascido em Palmital de Saquarema, em 28 de abril de 1857, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira nº 8, tendo como patrono Cláudio Manoel da Costa.
SERVIÇO
O que - Sarau de Poesia e Música em homenagem aos 155 anos de Alberto de Oliveira
Onde - Teatro Municipal Mario Lago - Saquarema/RJ
Quando - Dia 28 de abril de 2012
Horário - 17h às 21 horas
Quanto - Entrada franca


--
Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira - Saquarema/RJ
poesianarua@gmail.com

 

 

 

 

Nenhum comentário: