29 de fevereiro de 2012

É hora de ouvir poesia e boa música


O que fazer numa noite de terça-feira em Saquarema? Para quem já foi ao encontro das Terças Poéticas a resposta está na ponta da língua. O evento, promovido pelo Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira, acontece toda terça a partir das 20 horas na sede do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS), tem entrada franca e é aberto à participação de quem quiser mostrar sua produção artística, seja na literatura ou na música, nas artes plásticas ou no teatro. "A intenção do nosso movimento é criar um espaço de afetos compartilhados, tendo a poesia como base de sustentação e identificação, mostrando sua relação direta com todas as outras artes", afirma Camilo Mota, coordenador do projeto. [VEJA AS FOTOS DO ENCONTRO REALIZADO NO DIA 28/02]
O evento é resultado do projeto Poesia na Rua, que começou com um varal de poesias no calçadão de Bacaxá em 2009 e agora se tornou um ponto de encontro para quem gosta de ouvir boa música e poesia de todos os gêneros no Lake's Shopping. Além da produção literária local, o encontro também proporciona o conhecimento e a divulgação de autores clássicos e contemporâneos de todo o país. Outro ponto alto das Terças Poéticas é a possibilidade de compartilhar experiências, de falar sobre o processo criativo, de relatar vivências históricas pessoais ou coletivas. E tem ainda sorteios de livros, um bar para atender ao público e a certeza de quem ainda tem muita gente sensível neste mundo que valoriza a produção artística.
Em março, os encontros acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27, sempre a partir das 20 horas, na loja 51, segundo piso do Lake's Shopping, em Saquarema.

Nenhum comentário: