8 de agosto de 2011

Apoio do Jornal Perú Molhado

Créditos,Jornalista Hamber  Rabelo de Carvalho e Suzana Moreira

Em Saquarema, agosto dá gosto


Telma Cavalcanti e sua Obra ‘Meu Cavalo Sol’
Telma Cavalcanti, artista plástica e idealizadora do Agosto Cultural,  juntamente com os demais participantes do Circulo Artístico e Cultural de Saquarema – CACS,  foi entrevistada por nossa correspondente em Saquá, Suzana Moreira e falou um pouco desta iniciativa que vai agitar a cidade nos 4 finais de semana de agosto. Telma não está nem ai para o mês do desgosto e acha que o melhor jeito de espantar o mau agouro é mandando arte no vento que varre a cidade.

E ai Telma, como surgiu esta proposta de realizar eventos ligados a cultura em plena baixa temporada na Região dos Lagos?
A proposta do CACS é agitar o meio cultural de agosto com o Gosto de Agosto evento gastronômico que já faz parte do calendário do município. Aproveitamos o embalo e  estamos lançando a nossa Ong com Intercâmbio Cultural beneficente. Estou muito feliz com o apoio dos artistas convidados e com as propostas que já estão surgindo.

Diz ai pra gente resumidamente, o que vai rolar nestes finais de semana de agosto?
De 06 à 22 de Agosto - I Mostra de Artes Plásticas com vários artistas de toda a região dos lagos. Domigo, dia 07 de Agosto - Oficina de Cerâmica “Letras do Barro” com Evelyn Kligerman, maravilhosa! De 13 à 26 de Agosto - Exposição do Concurso de Fotografia “Novos Olhares”. Sábado, dia 20 de Agosto - Contação de Histórias com Ilana Pogrebinschi para crianças, gratuitamente e no dia 21 de Agosto - Workshop de Contação de Historias com Ilana Pogrebinschi no Teatro Municipal, com certificados oferecidos pela Secretaria de Educação. E para finalizar com grande estilo dia 27 de Agosto - Show de Edgard Gordilho e banda tocando Bossa Nova, Samba, Chorinho.

Quem está apoiando estes eventos, fora o Perú que mal consegue se apoiar?
A secretaria de Turismo de  Saquarema está sendo uma grande aliada nessa empreitada pela cultura além dos comerciantes locais e da empresa Vitoria Perfil do pólo industrial de Sampaio Corrêa.

Os artistas que fazem parte destes eventos são todos de Saquá?
Temos muitos artistas de fora participando e prestigiando nossos eventos. O grande diferencial é esse, estamos recebendo artistas de Teresópolis, Niterói,  Cabo Frio, Búzios, Rio de Janeiro e etc.

Você acha que nossa região regada a Sal e Sol, recebe de braços abertos eventos como o Agosto Cultural?
Sim , com toda a necessidade de programações extra mar, os eventos estão agradando bastante a população, que curte uma programação diferenciada!

Passando agosto, o que podemos esperar dos futuros projetos do CACS para agitar a Região dos Lagos?
Diante desse Intercâmbio, já estamos agendando para novembro a mostra itinerante Direitos da Criança e do Adolescente, sem esquecer outubro,Mês das crianças,estaremos realizando uns eventos em praça Pública com atrações bem legais! E para 2012 temos inúmeros projetos em parceria com a Secretária de Turismo no FeCult Saqua.

Para fechar com chave de ouro, qual o seu recado para os artistas de Búzios, aliás, o que não falta em nossa cidade são artistas de todo o gênero.
Temos um representante de Búzios na nossa mostra, a Artista Plástica Márcia Delgado que pinta com as mãos. Tenho certeza que através da divulgação que o Jornal Perú Molhado está nos concedendo, muitos outros artistas se interessarão e participarão de  nossas propostas.

Obrigada Telma pelo seu precioso tempo.  Sucesso e abraços molhados do Perú!
 
Link aqui

Nenhum comentário: