Ele é carioca da Lapa, mora em Saquarema desde 1981 e é artesão. Anda pelas ruas da cidade com um olhar claro e sempre com um sorriso no rosto. As marcas da vida estão registradas em sua alma, mas nem por isso ele se deixou abater. Alexandre Veloso chega aos 37 anos com uma história para contar. Aliás, várias histórias, que estão registradas no livro "Vida sofrida e divertida de Alexandre Veloso", uma edição independente e que não tem pretensão de virar um sucesso editorial. "Minha intenção é vender o livro para os amigos, para que conheçam minha história", conta ele. O lançamento será no dia 15 de maio, às 17 horas, no Clube Saquarema.
Segundo Alexandre, tudo o que está no livro aconteceu verdadeiramente. E não é pouca coisa. Ali se encontram duras experiências: o testemunho da morte da mãe de criação num acidente de carro, o sofrimento numa instituição para menores, as dificuldades da vida de um homem pobre que já viveu de catar lixo. Mas também conta suas travessuras, os momentos divertidos. "Escrevi o livro para minhas duas filhas saberem o que já passei na vida e como tudo foi superado", diz o artesão, que hoje trabalha com origami e faz diversos brinquedos e objetos com garrafas pet.
Superação é o que não falta na vida de Alexandre, que acredita que é importante sonhar e construir a vida de maneira digna. "Eu não gosto que ninguém coloque os meus sonhos numa foto três por quatro", afirma ele.
Para conhecer mais o trabalho de artesanato de Alexandre Veloso ou solicitar exemplar da obra, basta escrever para origamistaveloso@bol.com.br . Ele também está disponível para dar cursos de origami e de reciclagem com garrafas pet.
créditos , link aqui.
créditos , link aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário