9 de dezembro de 2013

II Feira de trocas Solidárias Conexão CACS

II Feira de trocas Solidárias sábado dia 14 de Dezembro de 2013, praça Antenor de Oliveira "Praça do Canhão" das 15 as 23h com troca/ troca e oficina Pinceladas e tons Telma Cavalcanti no Palco Aberto Conexão CACS apresentaremos músicos locais das 19 as 21h e encerrando o evento a banda Amálgama a partir das 21h. Agora se o tempo não colaborar realizaremos os shows no CACS, nos ajudem a divulgar!




A nossa II Feira de trocas Solidárias aconteceu com a colaboração de todos os amigos que estão prestigiando o nosso trabalho .
Parabéns ,  para os nossos apoios culturais.
L C  Sonorização Luiz Claudio do Som ,  Saqualagos Seguros , Fofocão estética Canina e Pet Shop , Theo Vidal ,Pesca Jura, Oficina Pinceladas e Tons Telma Cavalcanti, a querida amiga , Rosângela Mendonça , a querida Escritora Roseana Murray, a Cia Luz em Cena , diretora Déborah de Oliveira, ao Fotógrafo Antonio Aguinela , Só anuncios , os jornais O Saquá e Poiésis , a Casa da Praia , Amarildo Orelha , Secretário de Esporte e Lazer, a Secretaria de Comunicação , Prefeitura Municipal de Saquarema, os Vereadores, Guilherme Pitiquinho, Paulo Renato, Rodrigo Borges, Adriana de Vander e Chico Peres. Valeu a força!

Equipe CACS na II Feira de trocas Solidárias.
Os nossos agradecimentos pela participação e Voluntariado.
Sucesso!
Telma Cavalcanti , Ricardo Beltrão, Antonio Aguinela , Lina Malheiros Barcellos , Márcia Moreira , Miro Zager, e Fabiano Dias .

Agradecimentos as bandas solidárias
Banda Tripse,
Banda CACS  da noite composta pelos músicos: Ricardo Beltrão, Miro Zager , Marquinho Leite Batera.
Banda Amálgama

Plantando Arte e Solidariedade nas praças de Saquarema ..
 


  
















Voluntária a estudante universitária Márcia Moreira, sempre presente colaborando. Parabéns!
 




Marquinho Leite batera, Parabéns!

 

Banda CACS
 


 
Banda Tripse, parabéns!




 Banda Amálgama




Mais fotos da II feira de Trocas Solidárias Conexão CACS, Aqui
Fotos do evento Antonio Aguinela 


Foto da I feira de Trocas em Agosto de 2013.
Foto de Júlio Cesar Cruz
Foto: II Feira de trocas Solidárias sábado dia 14 de Dezembro na praça Antenor de Oliveira "Praça do Canhão" das 15 as 23h com troca/ troca , oficina Pinceladas e tons Telma Cavalcanti com pintura facial capoeira entre outras atividades e no Palco Aberto Conexão CACS apresentaremos músicos locais das 19 as 21h e encerrando o evento a banda Amálgama a partir das 21h. Agora se o tempo não colaborar realizaremos os shows no CACS, nos ajudem a divulgar!
Participação especial do maior baterista Juvenil de Saquarema Marquinhos Marquinho Leite Batera, sucesso!
Prestigiem!







 

 Circulando presença confirmada da Banda  convidada  do Rio de Janeiro Amálgama, https://www.facebook.com/Amalgamaoficial?sk=app_178091127385&app_dataprestigie!
 

 
O CACS - Circulo Artistico Cultural de Saquarema agradece a doação de 3 tendas para a realização do  evento , pelos empresários Theo Vidal - Corretor de Imóveis, Amarildo Orelha´s Bar, Fofocão , PescaJura Lake´s Shopping ,  Parabéns!!



Os nossos agradecimentos a todos os amigos, empresários e autoridades que estão prestigiando o nosso trabalho, parabéns e Sucesso!

 

Circulando parceiros culturais presentes nos nossos eventos , parabéns!
Os interessados em contratar o Fotógrafo profissional Antonio Agnelo Quintela Quintela, envie um e-mail para cacs.saquarema@gmail.com


I I Feira de Trocas Solidárias do Circulo Artístico Cultural de Saquarema - CACS  a ser realizada no dia 14 de Dezembro 2013, Sábado  das 15  às 22h, na praça Antenor de Olivera "

Convidamos todos os Amigos ,para colaborar com a feira de troca de usados trazendo Algum objeto para trocar, Livros, vestuário, gastronomia, obras de arte, artesanato, brinquedos, plantas , bijuterias, etc..

Contamos com a participação de todos nesse evento de trocas solidárias, sucesso!

Carta de Princípios da Feira de Trocas Solidárias


Vivemos a escassez de recursos e a sociedade local e mundial precisa repensar o seu modo de consumo desmedido e insustentável.

Buscamos a cada dia mecanismos e procedimentos que colaborem com uma mudança de comportamento diante do consumo, contrapondo o consumismo (consumo sem consciência).

Inspiramos-nos, na solidariedade, livre opinião, democracia, confiança mútua, criatividade, valorização cultural, respeito ao ser humano e com as gerações futuras, dentro de uma lógica de sustentabilidade.

Encontramos mecanismos que podem realizar nossas aspirações e concretizar nossas novas práticas na Economia Solidária. Através desta outra economia temos uma modalidade de ação para a sustentabilidade que é a Troca Solidária.

Norteamos esta perspectiva de Trocas Solidárias nos seguintes aspectos:

1.Nossa realização como seres humanos não precisa estar condicionada ao dinheiro;

2. As trocas solidárias nos ajudarão a resgatar as formas mais simples de relacionamento comercial, sem utilização de valores monetários convencionais, propiciando um intercâmbio justo, seja de produtos, serviços, saberes etc. Todos/as poderão ter acesso a este outro mercado;

3. Acreditamos que é possível substituir a competição, o lucro e a especulação, por cooperação, solidariedade e reciprocidade entre as pessoas;

4. Acreditamos que nossos atos, produtos e serviços devem responder a normas éticas e ecológicas, e, não aos ditames do mercado do Capital, do consumismo, da exploração do trabalho (inclusive infantil) e da exclusiva  busca de benefícios a curto prazo;

5. Entendemos que todos são responsáveis pelo TODO e não apenas por uma parte;

6. Acreditamos numa ideia de progresso como consequência do bem-estar sustentável dos seres;

7. Acreditamos que um outro mundo é possível  e uma outra economia pode beneficiar a sociedade com equidade, justiça social e ambiental.  

  

Regulamento


Na  I I Feira de Trocas Solidárias do Circulo Artístico Cultural de Saquarema - CACS  a será realizada no dia 14 de Dezembro 2013, Sábado  das 15  às 22h, na praça Antenor de Olivera " Praça do canhão " Centro Saquarema  estabelecemos algumas regras de procedimentos:

A I I Feira de Trocas Solidárias do CACS  está longe de ser apenas pessoas querendo se desfazer de objetos que já não mais utilizam. Cada um/a é ao mesmo tempo consumidor/a e produtor/a.

As relações entre os/as participantes são, portanto, bem diferentes de quando se vai comprar algo em uma loja qualquer. Neste caso, há a clara distinção entre consumidor/a e o/a vendedor/a, que por meio de uma transação monetária e impessoal realizam um negócio. Cada um dos lados busca o que é melhor apenas para si. O vendedor almeja o maior lucro possível ao mesmo tempo em que o consumidor planeja gastar o menos possível para obter determinado produto ou serviço. No caso da Feira de Trocas o objetivo é a satisfação mútua.

email:cacs.saquarema@gmail.com

(22) 98018590

(22) 26518409

Responsável e Presidente da Ong: Telma Cavalcanti

2 - Poderão ser trocados produtos, serviços e saberes desde que de comum acordo entre as partes;

3 -  Os produtos oferecidos deverão ter garantia de qualidade por parte dos/as produtores/as, especialmente produtos alimentícios. Não será de responsabilidade da equipe de organização da Feira de Trocas quaisquer resultados inconvenientes do uso de produtos adquiridos. Será de responsabilidade apenas do/a produtor/as;

4 - A responsabilidade da prestação de serviços em virtude de trocas solidárias realizadas, será de responsabilidade única e exclusiva do/a ofertante;

5 -  Não aceitaremos na Feira de Trocas produtos oriundos de atos ilícitos, que apresentem origem duvidosa ou oriundos de pirataria .

6 – Valorizamos a cultura, o trabalho manufaturado, a reciclagem, o respeito aos seres e ao meio ambiente;

7 – A responsabilidade pelo transporte, exposição e segurança dos produtos para trocas será única e exclusivamente do ofertante até a realização da mesma;

8 –  Não haverá uso de dinheiro.

9- Os participantes se comprometem a retirar todos os produtos ofertados ao termino do evento .

Apoio Cultural 

 Os nossos agradecimentos a querida escritora Roseana Murray , grande incentivadora do nosso trabalho ,Parabéns!

  

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: